Comissão Multissectorial para Prevenção e Combate á COVID-19 - Centro de Direcção | #ficaemcasa

SOBRE COVID-19: Mais 12 casos Em Angola

Com surgimento destes novos casos positivos na cerca sanitária da Clinica Multiperfil, a CMPC-COVID-19 decidiu manter o cordão sanitário , a fim de se proceder a novos testes aos pacientes e funcionários.

ANGOLA:

Soma 130  casos positivos confirmados, 5 óbitos, 42 recuperados e 85 activos.

A ministra da Saúde, que anunciou o facto, durante a conferência de impresa de actualização de dados, relevou que seis são de contaminação local e os restantes importados da Rússia. Os infectados têm idades compreendidas entre os 11 e 92 anos. Dos infectados, oito são do sexo masculino e quatro feminino e já estão internados na unidade de tratamento da Covid-19, da Zona Económica Especial, em Viana.

Sílvia Lutucuta referiu que dois casos são da cerca sanitária da Clínica Multiperfil, quatro do Hoji-ya-Henda e seis provenientes da Rússia, que se encontravam em quarentena institucional. Dos casos da Multiperfil, um tem 92 anos, assintomático e o seu estado é estável. Outro é infectado é uma médica, que trabalha no serviço de urgência daquela unidade de saúde.

Por isso, disse a porta-voz da Comissão Multissectorial, o Ministério da Saúde tomou algumas decisões em relação à Clínica Multiperfil, sendo que a previsão era fazer o levantamento da cerca sanitária ontem, mas, tudo dependia da avaliação epidemiológica.  “Temos de dar nota que todas as pessoas que estão na cerca foram testadas. Essa testagem foi efectuada há mais de sete dias e, por essa altura, todos os exames negativos devem ser reavaliados”, esclareceu a ministra.